Image Map

sábado, abril 11, 2015

TAG :: #LiebsterAward

                                     »––> »––> »––> ◊ <––« <––« <––«                                     


Hoje brindo-vos com um post bastante distinto de todos os outros - a resposta a um desafio pela qual fui nomeada através do blog A Ma.ri.nar a quem desde já agradeço.


Começando pelos 11 factos sobre mim... Confesso que tive uns breves minutos a tentar iluminar as minhas ideias com o maravilhoso sol que faz lá fora.

:: Sou uma pessoa extremamente ponderada; são raras as decisões que tomo sem pensar nos prós e contras que irão ter (tão raras que não me recordo de nenhuma de momento). Mas quando acho que existe um equilíbrio nas consequências desse acto, sou a primeira a atirar-me de cabeça;

:: Sou estudante da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, do 1º ano da licenciatura de Comunicação Social e Cultural; 

:: O meu objectivo de vida passa por ser mãe. Desde muito cedo as minhas brincadeiras de infância incluíam sempre os famosos Nenucos e passavam por eu ser educadora de infância, a pediatra ou até mesmo a mãe;

:: Estou a achar este desafio mais complicado do que na práctica aparenta ser!;

:: Os meus amigos mais próximos consideram-me uma pessoa extremamente decidida. Tenho as minhas metas muito bem traçadas e não desisto enquanto não as conquisto;

:: Fujo da regra cliché das pessoas que detestam mudanças. Adoro! Tanto mudanças a nível pessoal, social, profissional e até mesmo quanto ao espaço físico;

:: Não abdico de um bom festival de Verão passado com boas pessoas, no melhor ambiente. Passou a fazer parte da minha rotina de férias;

:: Sou uma apaixonada pela moda e em especial por tudo o que envolva beleza e cosmética;

:: Considero-me uma viciada em comida japonesa, de tal forma que dei o nome de Sushy ao meu cão. Com "y" para haver algo que o distinga do tradicional sushi, visto que também o meu cão tem origem japonesa;

:: Tenho uma família enorme, considero-a a melhor do mundo. Muitos usam o velho ditado "Os amigos nós escolhemos, a família não" para desculpar o que de menos bom acontece, pois eu sinto-me uma sortuda por poder afirmar que a minha parece que foi escolhida a dedo, não poderia pedir melhor;

:: Sou à quase 19 anos o que se pode chamar de "a menina do papá".


Custou mais foi! Tive praticamente 45 minutos a elaborar factos sobre mim. Passemos às perguntas que o blog A Ma.ri.nar me deixou:

P: O que te levou a criar o blog?
R: O meu blog é a junção de três coisas que gosto bastante: a escrita, a moda e a comunicação com os outros. Daí ter visto na criação do blog o escape perfeito para a combinação perfeita de coisas que aprecio.

P: O que mais aprecias na blogosfera?
R: Passei a ter um pouco mais de noção do que era a blogosfera em si desde que passei a fazer parte de algumas Comunidades de Bloggers, que não é de todo desde o momento que criei o meu primeiro blog, portanto do pouco que tive contacto com esse "mundo", noto nele a enorme entreajuda que existe.

P: Qual o teu maior êxito?
R: Sou uma sortuda por já ter conquistado muitas vitórias na vida e por continuar a lutar por outras que ambiciono, daí não saber seleccionar um só êxito pois considero que os Grandes êxitos estão próximos mas ainda por vir.

P: O tema acerca do qual mais gostas de escrever no blog?
R: Moda, sem dúvida.

P: Em que é que o blog mudou a tua vida?
R: O Cachatel não é o meu primeiro blog, mas é aquele a quem tenho sido mais fiel, o que me fez ter a noção do compromisso para quem lê os meus posts diários.

P: Qual é o teu maior medo?
R: Não ser mãe.

P: Qual a tua maior ambição?
R: Saindo do nível pessoal, pois já devem ter percebido qual a minha maior ambição a esse nível e não me quero tornar repetitiva, a nível profissional ambiciono ser uma jornalista de sucesso lembrada pelas reportagens de cariz social em cenários de guerra e pobreza além fronteiras.

P: Qual o teu blog favorito?
R: O meu blog favorito é sem dúvida o da maquilhadora Alice Salazar.

P: Que temas novos queres começar a tratar?
R: Tenciono aprofundar temas ligados à beleza e coméstica, pois são temas onde tenho formação profissional e é uma área que me apaixona bastante.

P: O que pensas sobre o blog que te nomeou?
R: Não tinha conhecimento do blog A Ma.ri.nar mas vejo que partilha do mesmo gosto que eu tenho por animais.

P: Que conselhos darias para melhorar esse blog?
R: Nenhuns, o blog é algo pessoal que cada um partilha com todos, logo é a forma de comunicar que cada um se sente mais confortável.


Já passou! Foram quase 2 horas investidas na resposta a este desafio. Em baixo encontra-se a lista dos 14 blogs que nomeio para responderem, também eles, a este desafio. As 11 perguntas que deverão responder, são as mesmas a que eu respondi.



                                     »––> »––> »––> ◊ <––« <––« <––«                                     

2 comentários:

  1. Foste a primeira das nomeadas a responder :) é verdade, parece que partilhamos do mesmo gosto por animais. Origem japonesa...será um akita? Fiquei curiosa!
    **

    http://amarinar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigada mais uma vez pela nomeação :)
    E gostei de te ficar a conhecer um pouco melhor.
    Beijinhoo*
    Blog de uma Princesa

    ResponderEliminar